Hospital

O Hospital Municipal de Barueri – “Dr Francisco Moran”, destaca-se pelo atendimento e leva o que há de mais avançado em conhecimento médico até a comunidade, buscando uma saúde pública digna, com qualidade e compromisso social, sendo referência para a população de Barueri com aproximadamente 245.652 habitantes.

O Hospital Municipal de Barueri – “Dr Francisco Moran”, conta com leitos clínicos adulto e infantil, cirúrgicos, pediátricos, psiquiátricos, centro cirúrgico, centro obstétrico, serviço de hemodiálise, quimioterapia, pronto atendimento e ambulatório de especialidades, além de uma unidade de cirurgia ambulatorial, onde são realizadas cirurgias eletivas de pequena e média complexidade, com internação e alta no mesmo dia do procedimento.

O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional qualificada, que atua com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento a nossos pacientes, prestando serviços com humanização.

Unidade de Cirurgia Ambulatorial

Conceito: A cirurgia ambulatorial é a intervenção cirúrgica programada (agendada) realizada sob qualquer forma de anestesia (local, loco-regional ou geral) que pode ser realizada em instalações próprias, com segurança e de acordo com as melhores práticas médicas, em regime de admissão e alta médica do paciente no mesmo dia.

A criteriosa seleção dos pacientes e das patologias (doenças) a serem submetidas a este tipo de procedimento é que garantem seu sucesso.

O desenvolvimento das técnicas anestésicas e cirúrgicas, a incorporação de recursos para a prevenção da dor, da náusea e do vômito, a melhoria da qualidade dos equipamentos contribuem para o desenvolvimento da cirurgia ambulatorial.

A Unidade de Cirurgia Ambulatorial do Hospital Municipal de Barueri – Dr Francisco Moran tem três salas cirúrgicas.

VANTAGENS PARA O PACIENTE:

Alteração mínima na rotina do paciente e da família;

Individualização do cuidado;

Redução dos riscos de infecção hospitalar;

Redução da incapacidade física com retorno mais rápido ao trabalho;

Diminuição da espera em listas de cirurgias hospitalares.

IMPORTANTE

O Hospital Municipal de Barueri – Dr Francisco Moran é um hospital público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender.

O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.

– Atendimento gratuito 100% SUS.

Humanização

O Hospital Municipal de Barueri – “Dr Francisco Moran”, foi inaugurado em 2008 e desde o início de suas atividades, sempre teve como objetivo o desenvolvimento de uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas.

A implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) – HumanizaSUS pelo Ministério da Saúde em 2003, veio complementar e certificar as ações já realizadas pelo O Hospital Municipal de Barueri – “Dr Francisco Moran”, na valorização das pessoas, na promoção à saúde e na busca constante pela qualidade na assistência.

Segundo a definição, “Humanizar é promover o bem comum, que não se resolve em práticas isoladas, mas, sim, em ações conjuntas que contemplem a técnica, a profissionalização, a capacitação, em intervenções estruturais, que façam a experiência da hospitalização ser mais confortável para o paciente” e este tem sido o nosso objetivo, o de proporcionar uma assistência à saúde segura, resolutiva e eficaz, através de um ambiente acolhedor. Das diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH) Humaniza – SUS do Ministério da Saúde, o Hospital Municipal de Barueri – “Dr Francisco Moran”, desenvolve os seguintes projetos:

ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Visita aberta e direito a acompanhante

Prontuário transdisciplinar e Projeto Terapêutico

Ambiência

Projetos de Humanização
Serviço Social

O Serviço Social poderá atendê-lo e à sua família durante sua internação e/ou tratamento ambulatorial, apoiando-o e orientando-o nos assuntos relacionados a:– Deveres e direitos legais dos pacientes;

– Termo de Curatela para aqueles pacientes que estejam temporária ou definitivamente incapacitados para o exercício da vida social;

– Previdência Social, nos casos de Acidente de Trabalho; Auxílio Doença e Aposentadorias;

– Isenção de tarifa de transporte urbano municipal para garantir a locomoção para o tratamento, entre outros.